A Capoeira de Hoje.

22-11-2010 08:55

Colaboradores com muito prazer que abrimos esses espaço, onde iremos trabalhar a capoeira com todo o seu merecimento. O tema que a Mugozap ira apresentar essa semana é como a capoeira mudou. Atualmente podemos percebe essa mudança de forma simples, pois na época dos bambas (Mestres Antigos) era de difícil acesso ao grande acervo cultura do esporte, ate mesmo existia o preconceito.

O capoeirista era tratado com marginal, mas no mundo atual a capoeira vem tomando força com um esporte que consegui transformar seus praticantes. A Mugozap com muito orgulho e determinação pode-lhes compartilhar algumas boas experiências dessa renovação da capoeira.

Imagina você que a anos atrás seria impossível um Mestre de Capoeira ter seu passaporte para um país como USA descrito Evento de Capoeira, pois isso aconteceu com o Mestre Chico no seu passaporte vem descrito Evento de Capoeira, com isso a capoeira mostra que deixou de ser um esporte praticado por marginais para se tornar um esporte Globalizado que tem a capacidade de levar a cultura brasileira a vários pólos da civilização.

Imagina você que há anos atrás seria impossivel um Mestre de Capoeira trabalhar livremente com portadores de deficiência e hoje uns dos pilares do Mugozap é atente de forma personalizada os portadores de necessidades especiais, pois para o Mugozap a deficiência esta longe de ser uma dificuldade para ser um capoeirista. Pois a capoeira tem a capacidade de adaptar-se aos seus praticantes.

Capoeirista pense sempre no potencial que a capoeira tem. Sempre busque conhecimento sobre o seu esporte, mostre a importância do conhecimento. Coloque em pratica um conceito muito bom do Mugozap que não restringe seus alunos unicamente no universo da capoeira e sim incentiva que seus alunos sejam cidadãos e contribuam com a capoeira e a sociedades aonde estão inseridos.

Ie Capoeira!!!

Professor Mascote.